Semana deve ter sol na maior parte do País; veja a previsão do tempo

A temperatura sobe em todos os Estados do Sudeste brasileiro nesta segunda-feira, segundo a previsão do Climatempo. O sol brilha forte no norte do Espírito Santo e de Minas Gerais, já no Rio de Janeiro e em São Paulo o sol aparece entre muitas nuvens, mas não deve chover.

Redação |

Na terça-feira, o céu deve continuar com sol, mas as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva isoladas principalmente no oeste do Estado de São Paulo.

A tendência é que a partir de quarta-feira uma nova frente fria avance pelo Sudeste deixando o tempo instável até o final da semana e provocando pancadas de chuva no centro-sul de Minas Gerais e do Espírito Santo, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Sul

O alerta continua no Sul do País e podem ocorrer fortes temporais no centro-sul do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. Nas demais áreas, o sol aparece entre muitas nuvens e a temperatura pode chegar aos 30ºC no oeste do Paraná. Na terça e quarta-feira, o tempo fica nublado e pode chover a qualquer hora. As temperaturas estarão em declínio até o final da semana.

Norte

Na região Norte o sol aparece forte e faz calor em todas as áreas. No período da tarde, o tempo abafado favorece a formação de pancadas de chuvas isoladas na região. Em todos os estados, a previsão é que as temperatuas continuem altas por toda a semana.

Nordeste

Nesta segunda-feira, uma grande massa de ar quente deixa o tempo firme no interior do Nordeste. O sol brilha forte e chove apenas de forma passageira no leste da Bahia, do Sergipe e de Alagoas. Durante toda a semana o sol brilha forte e a previsão é apenas de pequenas pancadas chuva à tarde no Maranhão, Piauí e Bahia.

Centro-Oeste

O tempo fica firme em todas as áreas do Centro-Oeste com exceção do Mato Grosso e Goiás, onde a nebulosidade é maior e chove com mais força. Na terça-feira, o sol aparece fraco entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva no Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas do Centro-Oeste, o sol aparece com força e o tempo fica abafado, quente e úmido.

A passagem de uma frente fria fecha o tempo no Mato Grosso do Sul a partir de quarta-feira e chove ao longo do dia. No Mato Grosso e em Goiás o sol aparece pouco entre muitas nuvens. Na sexta-feira a frente fria se afasta e o sol volta a aparecer com força na região.

Leia mais sobre: previsão do tempo


    Leia tudo sobre: previsão do temposoltemperatura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG