Semana de moda de Milão começa com homenagem a Yves Saint Laurent

ROMA ¿ O estilista Lorenzo Riva apresentou hoje, na abertura da semana de moda feminina de Milão, uma coleção inspirada no costureiro francês Yves Saint Laurent, que morreu no começo de junho.

EFE |

Para a Primavera-Verão 2009, Riva desfilou vestidos justos e acinturados, além de calças brancas e azuis. O estilista também surpreendeu com um vestido de noiva com uma saia-calça e cauda.

O tamanho GG de Elena Miró foi outro destaque nas apresentações deste sábado em Milão, considerada a capital da moda italiana.

Vestidos românticos e com bordados, nas cores violeta e azul-cinzento, cruzaram a passarela da costureira, que também combinou branco com tons pastéis e teve a ousadia de colocar para desfilar uma modelo cujo manequim era, no mínimo, 44.

Já Rocco Barocco inspirou-se na moda caribenha. Apaixonado pela região desde que conheceu Cuba, o estilista criou uma coleção que teve como ponto alto as blusas de organza ornadas com renda e, para a noite, vestidos de chiffon até o tornozelo.

Por sua vez, Roberta Scarpa buscou em Veneza, sobretudo nas praias do Lido, a inspiração para uma linha de roupas marcada pelas figuras geométricas.

Em outra apresentação do dia, a Clips escolheu a atriz Kasia Smutniak para desfilar um vestido de noite de cristais, em uma coleção na qual as saias chamaram a atenção.

A semana de moda de Milão, que vai até 27 de setembro, continua amanhã com os desfiles de grifes e estilistas como Enrico Coveri, Gaetano Navarra, Frankie Morello, Blugirl, Just Cavalli, Empório Armani, Gianfranco Ferre e Moschino.

    Leia tudo sobre: moda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG