Semana começa com tempo instável no Sudeste

Segunda-feira deve ter tempo nublado na maior parte do País. No Nordeste e Norte, apesar das chuvas, máxima pode chegar aos 39ºC

iG São Paulo |

A segunda-feira começou com tempo instável na maior parte da região Sudeste. Na capital paulista, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registrou chuvas leves e termômetros oscilando em torno dos 15ºC.  A temperatura sobe rapidamente e pode chegar aos 23ºC até o fim do dia, o que não impede que o tempo siga instável.

As chuvas devem retornar à tarde e há a possibilidade de alagamentos transitáveis. Chuvas isoladas também no Rio de Janeiro, sul e sudeste de Minas Gerais.

Na capital fluminense a previsão é de termômetros entre os 17ºC e 26ºC e, em Belo Horizonte (MG), entre os 18ºC e 27ºC.

O Estado do Mato Grosso do Sul pode ter trovoadas nesta segunda-feira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (inmet), o dia fica nublado com possibilidade de chuva no oeste, noroeste e sul do Mato Grosso e leste, sudeste e sudoeste de Goiás. Em Cuiabá (MT) umidade do ar varia entre 71% e 30% e a máxima pode chegar aos 39ºC. Em Goiânia (GO) máxima de 37ºC. Em Brasília (DF) períodos de nublado com névoa seca e termômetros entre os 20ºC e 32ºC.

Deve chover forte, nesta segunda-feira, em áreas isoladas de Santa Catarina e do Paraná. Em Florianópolis (SC) termômetros entre 16ºC e 21ºC. Em Porto Alegre (RS) o dia deve ser nublado e a máxima não ultrapassa os 22ºC.

No nordeste do País faz muito calor, mas há também a possibilidade de chuva, principalmente, no Recôncavo, Cacaueira, Planalto, Chapada e Nordeste da Bahia e no litoral, zona da mata e agreste pernambucano. Em Maceió (AL) temperatura entre 22ºC e 28ºC e, em Aracaju (SE), entre 23ºC e 29ºC.

O dia fica nublado com chuva em Roraima e parcialmente nublado em Rondônia e nordeste do Pará. Névoa seca no Tocantins. Em Boa Vista (RR), apesar da chuva, o tempo fica abafado, com máxima de 35ºC.

    Leia tudo sobre: previsão do tempochuvanubladosudeste

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG