Em boa parte do Centro-Oeste e Sudeste do País, previsão também é de pancadas de chuva

A previsão para esta segunda-feira é de céu parcialmente nublado a encoberto e pancadas de chuva em praticamente toda a região Norte do País, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Chuvas isoladas também devem atingir boa parte do Sudeste e Centro-Oeste. No Sul e Nordeste, o sol pode aparecer em algumas áreas.

No Sul, a semana começa com céu parcialmente nublado e possibilidade de chuva em áreas isoladas no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em Curitiba (PR), a temperatura varia entre 27°C e 14°C, enquanto em Florianópolis (SC), ela oscila entre 27°C e 18°C. Em Porto Alegre (RS), a máxima pode chegar a 31°C.

No Sudeste, a previsão é de pancadas isoladas de chuva em Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e na Região Serrana e sul do Rio de Janeiro. Em São Paulo (SP), o dia amanhece nublado e há possibilidade de chuva à tarde, com máxima de 28°C e mínima de 16°C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). No Rio de Janeiro (RJ), os termômetros não passam de 28°C. Nas cidades de Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES), a máxima fica na casa dos 27°C.

No Centro-Oeste, esta segunda-feira é de céu encoberto e chuvas isoladas no Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Máxima de 26°C em Brasília (DF), 31°C em Goiânia (GO) e 28°C em Campo Grande (MS). Em Cuiabá (MT), a temperatura pode atingir 35°C durante a tarde.

No Nordeste, chuvas isoladas atingem o Piauí, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Alagoas, Ceará e Rio Grande do Norte. Em Maceió (AL) e Aracaju (SE), a máxima fica na casa dos 27°C. Na cidade de Salvador (BA), os termômetros não passam de 26°C, enquanto no Recife (PE), vão até 29°C.

No Norte, o tempo segue instável e chove no Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia, Pará, Amapá e Tocantins. Manaus (AM) registra máxima de 34°C, assim como Rio Branco (AC) e Macapá (AP). Em Belém (PA) e Palmas (TO), a temperatura chega a 33°C.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.