Semana começa com sol em boa parte do Paí­s

Os termômetros podem chegar aos 21ºC, nesta segunda-feira, na capital paulista

AE |

Veja a previsão do tempo para a sua cidade

A presença de uma massa de ar seco e frio faz com que a semana comece com predomínio de sol e poucas nuvens na maior parte do País, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Na Região Centro-Oeste, o dia será de sol e a umidade relativa do ar vai estar baixa, com índices que podem ficar em torno de 30%.

O tempo permanecerá com muitas nuvens e chuvas na faixa litorânea do Espírito Santo, no leste de Pernambuco e da Paraíba. Deve chover também no norte do Amazonas, em Roraima, Amapá, norte do Pará e do Maranhão. No nordeste e litoral da Bahia e no semiárido de Pernambuco e da Paraíba haverá chances de chuvas isoladas.

No sul do Estado gaúcho haverá variação de nebulosidade e pancadas de chuva por causa de áreas de instabilidade. No litoral do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, da Bahia, de Sergipe, de Alagoas e de Pernambuco, o dia estará ventoso, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

São Paulo

A capital paulista amanheceu com temperatura por volta dos 11ºC. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o predomínio de sol abre o tempo e o céu fica com pouquíssimas nuvens. Os termômetros sobem gradativamente e, no período da tarde, a expectativa é que cheguem aos 21ºC.

As madrugadas continuam com temperatura baixa e sensação térmica ainda menor, em função da perda radiativa noturna. Nos próximos dias não há mudança significativa prevista nas condições do tempo. Os dias na cidade devem ter poucas nuvens no céu, temperaturas agradáveis no período da tarde e madrugadas frias.

*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: solprevisão do tempofrio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG