No Planalto Sul, em Santa Catarina, a mínima pode chegar a -6°C

A previsão para esta segunda-feira é de temperaturas baixas e possibilidade de chuva em São Paulo. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), deve gear em boa parte da região Sul e no Planalto Sul, em Santa Catarina, a mínima pode chegar a -6°C. No Nordeste e Norte, o tempo segue instável e pode chover neste início de semana. No Centro-Oeste, o céu fica parcialmente nublado com períodos de sol.

Morador retira placas de gelo formadas na beira da estrada em São José dos Ausentes (RS)
AE
Morador retira placas de gelo formadas na beira da estrada em São José dos Ausentes (RS)

No Sul, a previsão é de tempo parcialmente nublado e geada no Paraná, Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Na cidade de Curitiba (PR), a máxima não passa de 11°C, assim como em Florianópolis (SC). Em Porto Alegre (RS), a temperatura varia entre 11°C e 0°C.

No Sudeste, chuvas isolados devem atingir São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo ao longo do dia. Em São Paulo (SP), a previsão é de chuviscos pela manhã e tarde de hoje. Máxima de 15°C e mínima de 10°C, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). No Rio de Janeiro (RJ), os termômetros variam entre 24°C e 15°C. Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES) registram temperatura máxima de 27°C.

No Centro-Oeste, esta segunda-feira fica parcialmente nublada com nevoeiros e períodos de sol em praticamente toda a região. Em Brasília (DF), a temperatura fica entre 26°C e 12°C. Campo Grande (MS) tem máxima de 20°C e Cuiabá (MT), de 25°C.

Pedestres enfrentam o frio em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na manhã desta segunda-feira
AE
Pedestres enfrentam o frio em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na manhã desta segunda-feira
No Nordeste, pode chover em Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e na Paraíba. No Estado do Maranhão, não há previsão de chuva. Salvador (BA) e Recife (PE) registram máxima de 27°C. Em São Luís (MA) e em Teresina (PI), os termômetros podem passar dos 30°C.

No Norte, a expectativa é de tempo parcialmente nublado a encoberto com pancadas de chuva no Pará, Amazonas, Amapá e Roraima. No Acre, Rondônia e Tocantins, o sol aparece entre nuvens e não chove. Máxima de 32°C em Manaus (AM) e 26°C em Rio Branco (AC). Em Palmas (TO), a temperatura pode chegar a 34°C.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.