Semana começa com chuva em quase todo o País; veja previsão do tempo

A semana começa com a previsão de pancadas de chuva em quase todo o País, segundo informações do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). As pancadas fortes de chuva deverão se concentrar entre o nordeste de Santa Catarina, Paraná (principalmente no centro-leste do Estado), São Paulo, Mato Grosso do Sul, centro-sul de Minas e Triângulo Mineiro e sul e sudoeste de Goiás.

Agência Estado |

Nas demais áreas da Região Centro-Oeste, no oeste da Região Nordeste e Região Norte do País, as pancadas de chuva serão típicas de verão e deverão ocorrer de forma isolada. Pancadas fortes de chuva persistirão sobre o Maranhão.

Em algumas localidades destas áreas, as pancadas de chuva deverão vir acompanhadas de descargas elétricas, ventos fortes e eventual queda de granizo.

Entre Santa Catarina, nordeste e litoral do Rio Grande do Sul, o dia estará bem instável com ocorrência de pancadas de chuva a qualquer hora. Na faixa litorânea entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina também há possibilidade de ocorrer acumulados de chuva significativo.

Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, o sol aparece entre nuvens e há possibilidade menor de ocorrência de pancadas de chuva. No centro-norte do Espírito Santo, nordeste de Minas e centro-leste da Região Nordeste o sol aparece entre poucas nuvens.

Leia mais sobre previsão do tempo

    Leia tudo sobre: previsão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG