Semana começa com chuva em boa parte do País

Temperatura pode chegar a 28ºC no Rio de Janeiro e 25ºC em São Paulo

iG São Paulo |

Áreas de instabilidade vão atingir parte da Região Sul do País e provocar aumento de nuvens no decorrer desta segunda-feira, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Podem ocorrer pancadas fortes de chuva no centro-norte e oeste do Rio Grande do Sul, sul e oeste de Santa Catarina, sul e leste do Paraná e sul de São Paulo. No centro e leste de São Paulo, norte do Paraná e no sul do Rio Grande do Sul haverá pequena possibilidade de pancada de chuva isolada à noite.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de termômetros variando entre 11ºC e 28ºC na capital carioca. Em São Paulo a temperatura deve oscilar entre máxima de 25ºC e mínima de 13ºC. A máxima de Vitória, no Espírito Santo, deve chegar a 27ºC, enquanto a mínima será de 17ºC. Na capital mineira, Belo Horizonte, a temperatura deve variar entre 27ºC e 18ºC.

Na Região Norte, o calor e a alta umidade do ar provocarão pancadas de chuva localizadas, principalmente sobre o Amazonas, norte e leste do Acre, norte de Rondônia, noroeste do Mato Grosso, faixa oeste do Pará e em Roraima. As pancadas de chuva ocorrerão a partir da tarde nas demais áreas de Rondônia, noroeste do Mato Grosso e centro-norte do Pará. Em algumas localidades desta área poderão ocorrer temporais. A umidade vinda do mar deixará o tempo instável e haverá chance de períodos com chuva localizada no litoral leste da Região Nordeste. No sul da Bahia a chance de chuva será maior.

O tempo seco ainda persiste na área central do País, no Tocantins e interior do Nordeste, onde a umidade relativa do ar no período da tarde poderá ser inferior a 20% em algumas localidades. Nas demais áreas do País, o sol aparece entre poucas nuvens. As temperaturas estarão em elevação no leste da Região Sudeste.

Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: climatempotemperaturachuvanublado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG