Sem presença de Serra, desfile reuniu 30 mil em SP

O desfile cívico e militar em comemoração ao aniversário da Independência reuniu cerca de 30 mil pessoas no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, mas custou a atrair autoridades. O nome principal no evento foi o prefeito da Capital, Gilberto Kassab (DEM).

Agência Estado |

O governador José Serra, cotado pelo PSDB para disputar a Presidência em 2010, não apareceu. A ausência de Serra pegou de surpresa até mesmo a São Paulo Turismo, responsável por gerenciar a comunicação do evento. A informação repassada aos jornalistas era de que ele tinha confirmado a presença, mas cancelou a participação na última hora, sem justificativas.

Nem mesmo o representante do governador na cerimônia sabia dizer ao certo seu paradeiro. "Eu fui convidado a representá-lo ontem (domingo) à noite. A informação que tenho é a de que o governador estaria viajando", afirmou o secretário de Assuntos Institucionais do governo paulista, José Henrique Reis Lobo. No meio da tarde, a assessoria do tucano disse que ele decidiu não ir ao desfile após sentir-se mal na noite de domingo, por problemas gastrointestinais.

A versão contrastou com declarações do prefeito, que disse ter sido comunicado na sexta-feira sobre a ausência do governador. Depois, Kassab corrigiu e disse que o aviso veio no sábado. O desfile durou aproximadamente uma hora e meia com a participação de cerca de 4 mil militares e 3 mil civis, a maioria estudantes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG