Sem chuva, 16 toneladas de fogos emocionam multidão em Copacabana

RIO - Contrariando a meteorologia, a chuva não apareceu no momento da virada e a noite foi, sem dúvida, um show em toda a orla da praia de Copacabana. Durante 15 minutos, 16 toneladas de fogos de artifício tomaram conta do céu do bairro carioca e, ao lado da música sincronizada e da prometida redução da fumaça, um público de cerca de dois milhões de pessoas se emocionou.

Bernardo Moura, especial para o iG Rio de Janeiro |


A tradicional queima de fogos contou com 12 mil peças de fogos de artifícios e 18 mil efeitos pirotécnicos distribuídos em nove balsas, além de quatro palcos com auxílio de 67 torres de som. Transatlânticos ancorados, decorados com uma iluminação especial, e a multidão, que atendeu o pedido dos organizadores para acender isqueiros, lanternas e luzes dos celulares, complementaram a festa do réveillon no momento da contagem regressiva para a chegada de 2010.

AE
Queima de fogos na praia de Copacabana

Segundo informações da Polícia Militar e da Guarda Municipal, até a 0h30 não foram registradas ocorrências graves, sem relatos de roubos, furtos e agressões. Porém, o balanço da festa da chegada de 2010 será feito apenas no primeiro dia do ano.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, os postos fizeram, até 23h, 143 atendimentos, com cinco remoções para os hospitais da rede pública.

Choque de ordem
O Choque de Ordem em Copacabana apreendeu, até as 22h, mais de 20 itens de mercadorias portadas ou vendidas irregularmente por ambulantes no asfalto e nas areias. A operação conta com 32 barreiras formadas por agentes do Controle Urbano e guardas municipais, além de comboios de areia e de asfalto, totalizando mais de mil pessoas, segundo boletim divulgado pela polícia.

Foram apreendidos 179 guarda-chuvas, 218 capas de chuva, 22 arcos de cabelo, 36 chapéus, 12 camisas, 146 bandanas, 12 bandeiras, 1 mochila, 99 cangas, 60kg de frutas, 13 garrafas de água, 44 latas de cerveja, 9 de refrigerantes, 101 óculos, 8 armações de ferro para barracas, uma lona azul, 18 taças, 103 carteiras, 44 colares, 55 pulseiras; 70 pares de brinco, 1 botijão de gás, duas churrasqueiras e 4 garrafas de cidra que seriam comercializadas.

Os 24 reboques que estão atuando também em Copacabana levaram 279 veículos para o pátio do 23º BPM no Leblon. A polícia informa que o motorista que teve seu carro rebocado poderá retirar o automóvel diretamente na sede do Batalhão. Um posto avançado de liberação de veículos foi montado no Batalhão para que os motoristas possam retirar o carro mesmo durante o feriadão. O pagamento da multa, no entanto, terá que ser feito em dinheiro.

Leia mais sobre: réveillon

    Leia tudo sobre: ano novocopacabanareveillon

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG