Seis corpos de bebês são achados em hospital de Roraima

Após uma denúncia, o Ministério Público Estadual de Roraima (MPE-RR) encontrou seis corpos de recém-nascidos e uma perna esquerda de um adulto armazenados em uma geladeira de uso doméstico, no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, em Boa Vista. A descoberta ocorreu na quinta-feira da última semana e as informações foram divulgadas nesta terça-feira.

Agência Estado |

De acordo com o MPE, os corpos estavam embrulhados em plásticos pretos e em fraldas. A geladeira, enferrujada e com a borracha estragada, fica dentro de uma sala de aproximadamente quatro metros quadrados, sem climatização, ao fundo do prédio da maternidade, próximo ao estacionamento e à lavanderia da unidade.

Ainda segundo o ministério, quando a equipe foi ao local e confirmou as irregularidades, a direção da maternidade agiu como se o procedimento fosse legal e informou que desde 2008 são armazenados corpos na geladeira. A maternidade também informou que a perna encontrada na geladeira é de um paciente do Hospital Geral de Roraima e estava lá por não haver câmara frigorífica disponível.

Leia mais sobre: Roraima

    Leia tudo sobre: hospitalroraima

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG