Seis bairros do Rio e dois municípios da Baixada sofrem com falta de luz

Pelo menos seis bairros do Rio de Janeiro e dois municípios da Baixada Fluminense estão com problemas no fornecimento de energia elétrica nesta quinta-feira. De acordo com a concessionária Light, as áreas afetadas são: Bonsucesso, Tomás Coelho, Barros Filho e Ilha do Governador, na zona norte, Paciência e Gardênia Azul, na zona oeste, e os municípios de Seropédica e Itaguaí.

iG Rio de Janeiro |

Segundo a Light, o problema é reflexo do forte calor que tem atingido a Região Metropolitana do Rio nas últimas semanas. No mês de janeiro, foi registrado o maior consumo de energia elétrica na área de concessão da empresa desde 1999.

Por causa das altas temperaturas, as pessoas utilizam por períodos maiores os aparelhos de ar-condicionado e ventiladores. Comparado com o mesmo período de 2009, no mês de janeiro deste ano o consumo foi 11% maior. O número equivale em termos percentuais à soma de quatro anos, visto que, anualmente, o crescimento consolidado equivale a 2%.

A Light também informa que, além do aumento no consumo, o excesso de ligações clandestinas também compromete a rede elétrica. A empresa ressalta que vem intensificando o combate à fraude e à inadimplência. No total, 20% da rede da Light correspondem a ligações clandestinas. 

Leia também: energia elétrica

    Leia tudo sobre: energiaenergia elétricafalta de energialightluz

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG