Segurança de filhos de Cabral tem carro roubado no RJ

A capitã da PM Lílian Soares, que faz a segurança dos filhos do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), teve o carro roubado hoje quando passava em Laranjeiras, próximo ao Palácio Guanabara, para onde seguia. Ela foi abordada por dois homens, que ordenaram que ela saísse do veículo.

Agência Estado |

Outros seguranças do Palácio estavam atrás do carro dela, perceberam o assalto e reagiram. Um adolescente de 17 anos foi preso. Um homem de 27 anos está foragido.

Ao ser abordada, a policial não reagiu e saiu do carro. O adolescente de 17 anos assumiu o volante, enquanto o outro suspeito, identificado Bruno Teófilo do Nascimento, o seguiu num outro veículo. Os seguranças, então, perseguiram o grupo e pediram reforço ao Palácio Guanabara. Houve troca de tiros e o carro de Lílian foi atingido na lateral esquerda. O veículo foi recuperado na saída do Túnel Rebouças, no Catumbi, zona norte da cidade. O adolescente foi preso dentro do carro. Nascimento conseguiu escapar.

De acordo com o delegado Deoclécio de Assis Filho, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, os rapazes seriam do Morro do Querosene e teriam assaltado a capitão a mando do traficante Anderson Rosa Mendonça, o Coelho. A polícia acredita que o carro da policial seria usado na fuga de traficantes do Catumbi. Hoje, os morros Fallet e Fogueteiro, também no Catumbi, foram alvos de operações da 6.ª Delegacia de Polícia (Cidade Nova) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

A polícia fez diligências para prender Bruno Teófilo do Nascimento, mas até o fim da tarde ele não havia sido localizado. O rapaz tem extensa ficha criminal por roubos de carros. Essa não é a primeira vez que seguranças do governador são vítimas da violência. Em 9 de abril do ano passado, o PM Guaracy de Oliveira da Costa, lotado na segurança do Palácio, foi morto a tiros quando saía de casa, no Engenho Novo. Os criminosos levaram sua arma e seu carro.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG