Segundo andar de prédio que desabou no Rio será demolido

RIO DE JANEIRO ¿ A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que o segundo andar da lanchonete que desabou na manahã desta terça-feira, na rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro, será demolido. Após o acidente, cinco pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea.

Redação |

Acordo Ortográfico

Agentes da Secretaria Municipal de Obras informaram que o segundo pavimento do local será demolido. Fachada, telhado e paredes serão destruídos. O térreo será preservado. A fachada será a primeira parte a ser destruída. A ação permitirá a liberação da calçada. Bombeiros participarão da demolição.

A Prefeitura informou que os donos do imóvel serão multados em R$ 18 mil. O prédio está em uma região de Preservação de Ambiente Cultural (Apac) e os proprietários realizavam obras na parte interna da loja sem licença.

AE

Licença para obra estava vencida desde o final do ano passado

CREA-RJ

Por meio de uma nota, o CREA-RJ informou que pedirá apuração do caso e um levantamento da execução da obra, assim como o nome dos responsáveis pelo projeto. Antes de iniciar sua investigação, o órgão informou que já idetinficou a falta da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). O documento identifica o profissional responsável pela execução de qualquer serviço ou obra.

Feridos

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Jonas Pereira Andrade, de 50 anos, e Luciana Brava Akiba, de 36 anos, não sofreram fraturas e estão em observação. Já Luiz Lopes da Silva, de 47 anos, sofreu fratura exposta no tornozelo direito e teve de se submeter a uma cirurgia.

Lílian Maria Reis Viana, de 51 anos, foi levada ao Miguel Couto, mas pediu para ser transferida para um hospital particular. Agnaldo José Albino, de 49 anos, o quinto ferido, dispensou o atendimento dos médicos.

Leia mais sobre: desabamento

    Leia tudo sobre: desabamentoipanemalanchoneterio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG