Segundo a Anac, atrasos de voos caíram em setembro

BRASÍLIA - Uma nota da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta segunda-feira que o índice de atrasos da aviação teve uma redução de 3 pontos percentuais no mês de setembro, saindo dos 13,6 de agosto, para os 10,5%. Segundo a Anac, esse é o menor índice de atrasos em 17 meses.

Redação |

Acordo Ortográfico

Ainda segundo Agência, o índice de cancelamento de voos no último mês caiu pela metade em comparação a setembro de 2007: de 6,1% para 3%.

A ANAC usou como referencial os voos atrasados das cinco maiores companhias de Aviação Regular - TAM, Gol, Varig, Webjet e OceanAir, que detém 98,1% do mercado doméstico brasileiro, nos 67 aeroportos administrados pela Infraero.

A companhia Webjet, que havia diminuído seu número de atrasos nos últimos meses, voltou a elevar seus índices. As outras empresas melhoraram seu desempenho, e a companhia que mais cumpriu os prazos em setembro foi a Varig, com 7,6% de atrasos nas decolagens. Apesar da evolução, a Varig registrou o maior número de cancelamentos de voos ¿ 5,5% - e a OceanAir o menor número: apenas 1,9%.

Leia mais sobre: voos atrasados

    Leia tudo sobre: aeraeroportoaeroportosvoosvôos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG