Chuva deve atingir todas as regiões do País durante o dia

A previsão do tempo para esta segunda-feira é de tempo encoberto, pancadas de chuva e calor, segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). Na Região Sudeste, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais terão o dia parcialmente nublado, com possibilidade de chuva e trovoadas. Na capital paulista, a máxima deve chegar a 31°C e a chuva deve atingir a cidade no período da tarde, de acordo com dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

No Rio de Janeiro (RJ), a exemplo dos últimos dias, previsão de dia quente, com os termômetros podendo atingir 36°C. Em Belo Horizonte (MG), máxima de 30°C , enquanto em Vitória (ES), a previsão é de tempo parcialmente nublado e temperaturas entre 33°C e 24°C.

No Norte, Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia, Roraima, Tocantins e Pará apresentam tempo nublado a totalmente encoberto com pancadas de chuva e trovoadas. Manaus (AM) tem máxima de 32°C, Palmas (TO) de 29°C e Rio Branco (AC) de 30°C.

No Centro-Oeste do País, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul podem sofrer com chuvas fortes nesta segunda-feira. Já Goiás e o Distrito Federal têm tempo nublado a encoberto, com pancadas ao longo do dia. Em Brasília (DF), a máxima chega a 28°C. Em Goiânia (GO) a máxima é de 33ºC e em Campo Grande (MS), a máxima chega a 30°C.

Na região Nordeste, todos os Estados têm previsão de pancadas de chuva nesta segunda. Em Salvador (BA), dia quente com máxima de 31°C, assim como Aracaju (SE), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Maceió (AL). Em Teresina (PI), máxima de 30ºC.

Já na região Sul do Brasil, as temperaturas começam a cair no Paraná e em Santa Catarina, cuja previsão para hoje é de tempo parcialmente nublado e pancadas de chuva. Em Curitiba (PR), máxima de 26°C e em Florianópolis (SC), de 27°C. Na capital gaúcha, a temperatura pode variar entre 30°C e 17°C.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.