Segunda-feira é de sol forte no Sudeste

Máxima deve chegar aos 36ºC no Rio de Janeiro e aos 33ºC na capital paulista. Sul e Centro-Oeste podem ter queda de granizo

iG São Paulo |

O tempo bom e as temperatuas em alta prevalecem na maior parte da região Sudeste nesta segunda-feira, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Os termômetros começaram variando em torno dos 20ºC na Grande São Paulo. No decorrer do dia, conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o sol favorece a rápida elevação das temperaturas e as máximas podem chegar aos 33ºC. A umidade relativa do ar entra em declínio, mas não deve atingir níveis críticos. Deve chover na capital paulista entre o final da tarde e início da noite.

Muito sol no Rio de Janeiro e temperatura máxima pode atingir os 36ºC. Faz calor também na capital mineira, Belo Horizonte, e a máxima deve bater os 31ºC.

Tempo encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso. Possibilidade de chuva de granizo no Mato Grosso do Sul. Máxima de 27ºC em Brasília (DF), de 32ºC em Goiânia (GO) e de 36ºC em Cuiabá (MT).

De acordo com o Inmet, o Sul do País deve ter pancadas de chuva, trovoadas e queda de granizo no Paraná, Santa Catarina e em parte do Rio Grande do Sul. Dia nublado em Florianópolis (SC), com máxima de 26ºC. Termômetros entre 18ºC e 25ºC em Porto Alegre (RS).

Segunda-feira de tempo nublado e com pancadas de chuva em Rondônia, Acre, oeste e sul do Amazonas e sul do Pará. Máxima de 33ºC em Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC). Sol e máxima de 34ºC em Manaus (AM) e Belém (PA).

As temperaturas em alta favorecem a formação de nuvens carregadas também no nordeste do Brasil. Chuva e trovoadas no oeste e centro da Bahia, centro e sul do Maranhão e Piauí. Máxima de 32ºC em Salvador (BA) e de 33ºC em São Luís (MA).

    Leia tudo sobre: previsão do temposolchuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG