Segunda-feira é de sol com possibilidade de chuva

Termômetros devem chegar aos 26ºC na capital paulista. Rio de Janeiro pode ter chuva novamente e máxima fica em 31ºC

iG São Paulo |

A segunda-feira começou com sol e muitas nuvens pelo País. O tempo segue instável, abafado e com a possibilidade de chuvas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia deve ter chuva e trovoadas isoladas em Minas Gerais, serras e sul do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. 

Na capital paulista o dia começou com temperaturas na casa dos 20ºC e, ao longo do dia, não deve ultrapassar os 26ºC. São esperados chuviscos entre o fim da tarde e o início da noite. Máxima de 30ºC em Belo Horizonte (MG).

A forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro no domingo provocou um deslizamento de terra em Copacabana, zona sul, e levou a defesa Civil a interditar pelo menos 15 apartamentos . Conforme o Inmet, há possibilidade de chuva também nesta segunda-feira na região. A máxima fica em 31ºC.

Tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Tempo abafado em Goiânia (GO), com máxima de 31ºC. Sol forte e termômetros entre 25ºC e 35ºC em Cuiabá (MT).

Segundo o Inmet, tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Paraná, Santa Catarina, centro/norte e nordeste do Rio Grande do Sul. Máxima de 28ºC em Curitiba (PR), 24ºC em Florianópolis (SC) e de 27ºC em Porto Alegre (RS).

A previsão é de trovoadas no Amazonas, Pará, Acre, Roraima, Rondônia e Tocantins. Máxima de 34ºC em Manaus (AM), 33ºC em Macapá (AP) e 32ºC em Porto Velho (RO). Faz sol no nordeste, e o tempo quente propicia a formação de nuvens carregadas no Piauí, Ceará, litoral e oeste da Paraíba, em Alagoas e Bahia.

    Leia tudo sobre: chuvasrio de janeiroprevisão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG