Segunda-feira é de muito calor pelo País

Temperaturas acima de 30ºC no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Chuva no Sul do País. Máxima de 27ºC em SP e de 35ºC No Rio

iG São Paulo |

O sol forte e as temperaturas em alta devem se manter nesta segunda-feira em todo o País, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O dia começou com muita nebulosidade na capital paulista, mas, conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a máxima deve atingir os 27ºC.

Dia parcialmente nublado, com temperaturas entre 19ºC e 30ºC em Belo Horizonte (MG). No Rio de Janeiro tempo muito abafado, com máxima que deve chegar aos 35ºC.

Tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Máxima de 29ºC em Brasília (DF), 35ºC em Cuiabá (MT) e 33ºC em Goiânia (GO).

No Nordeste do País há possibilidade de chuva e trovoadas no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Sol forte e calor em Maceió (AL), com máxima de 33ºC. Tempo bom também em Fortaleza (CE) e Natal (RN), com máximas de 32ºC e 31ºC, respectivamente. 

O tempo fica encoberto e chove em toda a região Norte, mas o calor predomina. Chuvas em áreas isoladas de Manaus (AM), com máxima de 34ºC. Termômetros entre 24ºC e 35ºC em Macapá (AP). Máxima de 33ºC em Rio Brando (AC) e de 34ºC em Porto Velho (RO).

De acordo com o Inmet, o Sul deve ter chuvas nesta segunda-feira, que pode ser forte. Tempo bom em Porto Alegre (RS), com temperaturas amenas e máxima de 23ºC. Dia encoberto com chuva em Forilanópolis (SC) e máxima também de 23ºC.

    Leia tudo sobre: previsão do tempochuvasol

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG