Para os 38.606 candidatos aprovados na primeira fase do vestibular da Fuvest, a maratona de provas recomeça hoje com a avaliação de português e redação.

Como a prova foi elaborada antes da regulamentação do Acordo Ortográfico, o texto das questões ainda respeita as normas antigas. As provas da 2ª fase vão até quinta-feira, dia 8 de janeiro. Os portões abrem às 12h30 e a prova começa meia hora depois. Hoje, os candidatos têm quatro horas para concluir a avaliação. Nos outros dias, são três horas.

O vestibular será realizado em 41 escolas do Estado - 19 na região metropolitana e 22 no interior. O assessor de comunicação da Fuvest, José Coelho Sobrinho, orienta os candidatos a chegarem aos locais de prova com antecedência para que confirmem seu nome na lista. “Se houver confusão de endereços, vai dar tempo de chegar”, disse. Todas as informações estão disponíveis no site www.fuvest.br. Para a prova, o candidato precisa levar documento de identidade, lápis, caneta e borracha. Está liberado entrar na sala com água e lanche. O uso de celular, calculadora e outros equipamentos eletrônicos é proibido. As informações são do Jornal da Tarde .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.