O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, disse hoje, em Santos, na Baixada Santista, que o nível de violência no Rio de Janeiro é infinitamente maior que em São Paulo, onde o maior desafio na Segurança Pública é combater os crimes contra o patrimônio.

"São realidades diferentes, distintas, a criminalidade de lá tem peculiaridades que aqui não tem, felizmente. O nível de violência lá é infinitamente maior, pelas peculiaridades da região, morro, tráfico de entorpecentes", completando que seu maior desafio em São Paulo é acabar com os furtos e roubos. "Acabar com esses crimes contra o patrimônio, que tem crescido de uma forma que me impressiona, é uma das prioridades da minha gestão."

Recompensa

O secretário não quis opinar sobre o fato de entidades ligadas à Polícia fluminense estarem oferecendo pagamento por informações que levem à prisão dos responsáveis pela derrubada de helicóptero da PM no último sábado, entretanto, afirmou que não acha o modelo adequado para São Paulo.

"Eu não sei quais foram os motivos que inspiraram essa política. Devem ter motivos relevantes pra agir dessa forma. Não vejo esse modelo adequado para São Paulo. Acho que é um disparate ficar oferecendo recompensa a quem preste alguma informação. É obrigação da Polícia ativar os seus serviços de inteligência e combater o crime de uma forma profissional sem ter a necessidade de premiação por delação", completou.

Leia também:


Leia mais sobre: Rio de Janeiro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.