Secretário do Ambiente no Rio, Carlos Minc fundou PV

13 de maio (Reuters) - Um dos fundadores do Partido Verde (PV), que trocou pelo PT, Carlos Minc foi confirmado nesta terça-feira para chefiar o Ministério do Meio Ambiente, após pedido de demissão de Marina Silva. Conheça algumas informações sobre sua trajetória:

Reuters |

-- Carlos Minc ocupa atualmente o cargo de secretário do Ambiente do Rio de Janeiro. Antes de assumir a pasta, cumpria o sexto mandato consecutivo como deputado estadual.

-- Seu desempenho à frente da secretaria tem se caracterizado pela rapidez no licenciamento ambiental de grandes obras no Rio de Janeiro.

-- Foi líder estudantil e participou da resistência à ditadura militar. Foi preso em 1969, aos 18 anos, e exilado.

Voltou ao Brasil em 1979, com a Anistia.

-- Com o fim da ditadura, Minc destaca-se na política como ativista ecológico e foi sempre um dos deputados mais votados no Rio de janeiro.

-- É professor-adjunto do Departamento de Geografia da UFRJ, com mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Técnica de Lisboa, em 1978.

-- Tem doutorado em Economia do Desenvolvimento pela Universidade de Paris 1 -- Sorbonne, em 1984.

-- Recebeu em 1989 o Prêmio Global 500, concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU) a pessoas que se destacam na luta pela defesa do meio ambiente.

-- Nascido em 1951, é casado e pai de dois filhos.

(Por Fábio Murakawa)

    Leia tudo sobre: secretário

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG