Secretário de Trânsito é acusado de atropelamento em Roraima

SÃO PAULO - O prefeito de Boa Vista Iradilson Sampaio determinou hoje o afastamento imediato do secretário municipal de Segurança e Trânsito, coronel Antônio de Matos Neto, acusado de atropelar e matar a jovem Naira Camaya de Souza em um acidente ocorrido ontem à noite, em uma das principais avenidas da capital de Roraima. A vítima estava na traseira de uma motocicleta conduzida pelo namorado dela, o músico Ezequiel Praxedes, que teve ferimentos leves.

Agência Estado |

A Delegacia de Acidentes de Trânsito do Estado já instaurou inquérito para apurar o caso e ouviu quatro testemunhas. "As diligências iniciais foram efetuadas por dois policiais civis no sentido de prendê-lo em flagrante, conforme ordem expedida pelo delegado do 1º Distrito Policial, Juseilton da Costa e Silva. Informações das testemunhas dão conta de que ele apresentava sinais de embriaguez. Até o momento, há provas materiais e de autoria contra o secretário", disse o delegado da DAT, Eduardo Henrique Batista.

Com base na materialidade das provas, segundo Batista, o acusado pode ser indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotivo, por ter fugido do local do acidente após a prestação do socorro inicial às vítimas, ambas de 19 anos, além da "suposta" embriaguez. O processo deve ser concluído em 30 dias.

Leia mais sobre: atropelamento

    Leia tudo sobre: atropelamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG