Secretaria lança cartilha sobre combate à dengue no Rio

A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec) do Rio, em parceria com a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), lançou hoje uma cartilha com informações de combate ao mosquito da dengue. Escrita em linguagem infanto-juvenil, o 1,5 milhão de cartilhas será distribuído a partir de domingo em ônibus e terminais rodoviários.

Agência Estado |

"Uma das coisas mais importantes para conseguirmos combater a dengue e evitar que no ano que vem tenhamos uma nova epidemia é a informação. Por isso, resolvemos lançar essa cartilha educativa. O primeiro lugar de distribuição será o Maracanã, na final do Campeonato Carioca. Outras 200 mil serão enviadas para a Secretaria Estadual de Educação para distribuição em escolas", disse o presidente da Fetransport, Lélis Marcos Teixeira.

Segundo Teixeira, a linguagem infanto-juvenil foi escolhida para que a cartilha seja lida e compreendida por todos os integrantes da família. "A expectativa é que cada uma seja lida por pelo menos quatro pessoas, atingindo 6 milhões de fluminenses", disse. A Fetransport congrega 232 empresas e 18,33 mil ônibus nas 19 cidades do Grande Rio. Os informativos serão distribuídos, principalmente, nos bairros e municípios onde a incidência da doença é maior, como Jacarepaguá e Baixada Fluminense. A impressão da cartilha, elaborada com a ajuda da Sesdec, foi financiada pela entidade em parceria com a Petrobras.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG