Secretaria divulga cardápio de combate ao envelhecimento

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo divulgou um cardápio de alimentos antioxidantes, que ajudam a diminuir os efeitos dos radicais livres e ajudam no combate ao envelhecimento. A Secretaria informa que ingerir alimentos ricos em vitaminas A, C e E ajuda na dieta para evitar o aparecimento de rugas e o mau funcionamento do corpo, provocados pelos radicais livres.

Agência Estado |

Entre os alimentos antioxidantes que contêm a vitamina A estão a cenoura, batata-doce, abóbora, espinafre, brócolis, vegetais folhosos verde-escuro.

A vitamina E aparece em óleos vegetais (germe de trigo, girassol e soja), ovos, abacate e brócolis. A vitamina C é encontrada em frutas cítricas (laranja e limão), morango, kiwi, mamão papaia, acerola, pimentas vermelhas, brócolis e couve-de-bruxelas.

Esses alimentos colaboram para evitar disfunções neurológicas, para prevenir o câncer e podem agir como anti-inflamatório. A Secretaria também lembra que a ingestão desses nutrientes deve ser controladas, para se evitar a hipervitaminose.

A recomendação é consultar um nutricionista.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG