Secretária de Assistência Social Benedita da Silva visita cidade de Rio Bonito

RIO DE JANEIRO ¿ A secretária estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva, e o prefeito de Rio Bonito, José Luiz Alves Antunes, estão visitaram, nesta quarta-feira, as áreas mais atingidas pelas chuvas, em Rio Bonito.

Redação |

Acordo Ortográfico

Benedita chegou ao município por volta das 11h, e se reuniu com o prefeito e os secretários municipais de saúde e bem estar social, para saber a situação atual do estrago que a chuva causou na cidade.
Depois seguiu para os bairros do Boqueirão e Bosque Clube, uma das áreas mais castigadas, onde várias casas foram destruídas pelo barro que desceu das encostas.

Além de percorrer as áreas atingidas, Benedita e o prefeito José Luiz, visitaram famílias que estão alojadas no abrigo montado no Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Professor Honesto de Almeida Carvalho, na Mangueirinha.

Até o momento, a chuva já deixou dois mortos e 12 feridos em Rio Bonito. São, até o momento, 1.350 desalojados e 80 desabrigados. O temporal provocou a destruição total de 151 residências. Outras 144 casas foram parcialmente afetadas.

Chuva no município

Choveu intensamente em Rio Bonito durante toda a noite. No entanto, não foram detectados novos deslizamentos de terra, nem alagamentos. No entanto, a cidade continua em estado de emergência, já que mais que duas mil casas estão em áreas de risco.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvadesabrigadosdesalojadosrio bonitorio de janeirosecretaria

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG