Secretaria confirma os 2 casos de gripe suína em SP

A Secretaria da Saúde de São Paulo confirmou hoje os dois primeiros casos de influenza A (H1N1), a chamada gripe suína, no Estado. De acordo com o governo paulista, os pacientes são dois homens que voltaram recentemente de viagem internacional e estão internados no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, na capital paulista, onde são medicados e mantidos sob monitoramento.

Agência Estado |

Um deles, de 24 anos, esteve na Cidade do México entre os dias 17 e 22 de abril e apresentou sintomas da doença dois dias após o retorno ao Brasil. Segundo a secretaria, ele está internado há dez dias e seu estado de saúde tem evoluído bem. O outro paciente, de 48 anos, viajou a Miami e Orlando, nos Estados Unidos, entre os dias 19 e 28 de abril. Ele apresentou os primeiros sintomas em 29 de abril.

A Secretaria da Saúde mantém hoje outros oito pacientes com suspeita de contaminação - os resultados dos exames devem ser conhecidos em alguns dias - e sete em monitoramento. Os exames virológicos estão sendo realizados no Instituto Adolfo Lutz, órgão da secretaria.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG