Secretaria amplia restrição a caminhões no Morumbi

Medida entra em vigor a partir de segunda-feira

AE |

selo

A Secretaria Municipal de Transportes vai restringir o trânsito de caminhões em vias do bairro Morumbi, na zona sul de São Paulo. A partir de segunda-feira, as avenidas Giovanni Groncchi, Francisco Morato, Morumbi, Dr. Luiz Migliano, Dr. Guilherme Dumont Villares, Jacob Salvador Zveibel e João Jorge Saad, além das ruas Eng. Oscar Americano, Padre Lebret e Jules Rimet, passarão a ser consideradas Vias Estruturais Restritas (VER) e terão o tráfego de caminhões proibido de segunda a sexta-feira, das 5h às 21h, e aos sábados, das 10h às 14h - exceto nos feriados.

A secretaria informa ainda que, enquanto a sinalização estiver sendo implantada, haverá um período de adaptação e orientação aos caminhoneiros antes do início da fiscalização com multas. Serão considerados irregulares e estarão passíveis de autuação por transitarem em local e horário não permitidos os veículos que não estiverem devidamente cadastrados. A multa é de R$ 85,12, infração média, de quatro pontos na carteira de habilitação.

Também será reduzido o limite de velocidade para os veículos pesados (caminhões e ônibus) de 90 quilômetros por hora para 70 km/h em toda a extensão da pista expressa da Marginal do Pinheiros.

    Leia tudo sobre: caminhõesrestriçãomorumbimarginal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG