Sean Penn planeja rodar filme sobre livro de Alejo Carpentier na Venezuela

LOS ANGELES ¿ O ator e cineasta norte-americano Sean Penn planeja realizar um filme inspirado num romance do escritor cubano Alejo Carpentier e que poderá ser filmado na Venezuela, informou nesta quarta-feira o presidente Hugo Chávez, que disse ter-se encontrado com o artista.

AFP |

"Sean Penn me disse que está muito interessado em fazer um filme, que deve, muito provavelmente, ser rodado, em nosso país", disse Chávez durante um ato oficial transmitido pela televisão oficial VTV.

O romance que inspiraria o filme tem como cenário as selvas do Orinoco, em Canaima (sudeste da Venezuela), semelhante ao de outro livro "Los Pasos Perdidos", no original, em espanhol, que Carpentier publicou em 1953.

Chávez saudou Penn, de 49 anos, a quem chamou "de amigo das causas justas, das lutas pela liberação dos povos e das lutas pela paz".

Sean Penn foi visto hoje de jeans e camisa cinzenta no centro de Caracas, protegido por dois guarda-costas bilingues. O ator e cineasta, que qualificou Chávez de "pessoa fascinante", já havia visitado a Venezuela em 2007 e 2008.

    Leia tudo sobre: sean pennvenezuela

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG