Sean Penn negocia participação em filme sobre ex-espiã da CIA Valerie Plame

O ator norte-americano Sean Penn, que no domingo recebeu seu segundo Oscar como melhor ator por seu papel em Milk, está negociando sua participação no filme Fair Game, no qual Naomi Watts viverá a ex-espiã da CIA Valerie Plame, informou nesta terça-feira a imprensa de Hollywood.

AFP |

"Fair Game" já conta com a confirmação de Naomi Watts e do diretor Doug Liman ("Sr. & Sra. Smith") para levar ao cinema o drama baseado na vida da agente da CIA Valerie Plame Wilson, cuja identidade foi revelada em 2003 supostamente como represália a seu marido, um diplomata norte-americano que criticou publicamente a guerra no Iraque.

Sean Penn está em negociações para viver o marido de Plame, Joseph Wilson, em um filme que pretende reviver este episódio obscuro cometido nas entranhas do governo do ex-presidente George W. Bush.

Em julho de 2003 a identidade de Valerie Plame como agente da CIA vazou para a imprensa, um fato que é considerado crime federal.

Segundo as revelações de investigações jornalísticas e parlamentares, o ex-embaixador no Iraque, Joseph Wilson -marido de Plame-, escreveu um artigo de opinião para o jornal New York Times, no qual acusou o governo do presidente George W. Bush de distorcer as informações de inteligência sobre o Iraque.

    Leia tudo sobre: sean penn

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG