Scorsese e De Niro juntos em mais um filme sobre a máfia

O diretor Martin Scorsese e o ator Robert De Niro se aproximarão mais uma vez do submundo do crime com a produção de um novo filme sobre a máfia, que contará a história de um célebre assassino de aluguel, informou a imprensa hollywoodiana nesta quinta-feira.

AFP |

A dupla, que já trabalhou junta em vários filmes de sucesso sobre mafiosos, como "Os bons companheiros", "Cassino" e "Caminhos perigosos", farão desta vez uma adaptação do livro "I Heard You Paint Houses", de Charles Brandt.

A obra se baseia na vida de Frank "The Irishman" ("O Irlandês") Sheeran, a quem se atribuem mais de 25 assassinatos a serviço da máfia.

Uma de suas mais famosas vítimas teria sido o polêmico líder sindical Jimmy Hoffa, que entre os anos 50 e 60 foi presidente da International Brotherhood of Teamsters, sindicato que possuía obscuras ligações com o crime organizado.

Segundo a Daily Variety, De Niro interpretará Sheeran, enquanto Scorcese será o diretor.

O verdadeiro Sheeran morreu em 2003, pouco depois de ter confessado alguns de seus crimes.

O título do livro, que será o mesmo do filme, vem de uma gíria da máfia ligada ao assassinato encomendado, numa referência ao sangue da vítima nas paredes.

rcw/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG