SC já tem 11 municípios em situação de emergência

SANTA CATARINA - O município de Lauro Müller, em Santa Catarina, decretou situação de emergência na tarde desta segunda-feira, em decorrência das chuvas do fim de semana. Com isso, subiu para 11 o número de cidades nessa situação no sul do Estado, devido à chuva do último fim de semana, segundo informou a Defesa Civil.

Agência Estado |

De acordo com a Defesa Civil, os outros municípios em situação de emergência são Araranguá, Criciúma, Forquilhinha, Jacinto Machado, Turvo, Nova Veneza, Içara, Ermo, Meleiro e Siderópolis. Pelo menos 639 pessoas continuam desabrigadas - perderam tudo e precisam dos abrigos públicos - e 1.573, desalojadas - podem contar com ajuda de vizinhos e familiares.

Caminhão fica preso em alagamento em Santa Catarina/ Foto: Divulgação

Rodovia interditada

A BR-101, em Santa Catarina segue interditada no trecho que vai dos quilômetros 404 ao 412, entre os municípios de Maracajá e Araranguá, onde havia um metro de água sobre a pista até a tarde desta segunda-feira, devido à enchente que desabrigou e desalojou 2.212 pessoas.

Google Maps


Há um desvio no quilômetro 396, que passa por Forquilhinha, Meleiro, Turvo e Ermo e retorna para a BR-101 no quilômetro 426. O desvio aumenta o trajeto em 32 quilômetros e só é liberado para automóveis e ônibus. Os caminhões não podem utilizar a rota improvisada e cerca de 200 caminhões ficaram parados nos postos e acostamentos nas margens da rodovia. O transporte de cargas entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul está sendo feito apenas pela BR-116.


Leia também:


Leia mais sobre:
chuvas em Santa Catarina

    Leia tudo sobre: enchente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG