SBT terá atração inspirada em programa que revelou Susan Boyle

SÃO PAULO ¿ O SBT está em busca de uma Susan Boyle brasileira. Depois de perder o reality Ídolos para a Record, a emissora de Silvio Santos resolveu apostar em outro formato de programas de talentos, pegando carona na fama planetária garantida graças à internet.

Agência Estado |

Getty Images

Susan Boyle: inspiração para versão
brasileira de sucesso na TV britânica

"Qual É o Seu Talento", inspirado no "Britains Got Talent" ¿ responsável por levar Susan ao estrelato na Inglaterra, por meio do YouTube ¿, estreia no dia 5 de agosto.

O canal, entretanto, não comprou os direitos autorais do formato original, vendido pela produtora Fremantle Media. Portanto, não poderá reproduzir o reality show à risca. "Astros", outra tentativa do canal de continuar com o sucesso de uma franquia ("Ídolos"), mudando apenas de nome e de formato, fracassou e acabou na geladeira: está suspenso até 2010. Mas os seus quatro jurados ¿ Arnaldo Saccomani, Cyz Zamorano, Thomas Roth e Carlos Miranda ¿ migrarão para o novo programa, que ainda terá como apresentador o ex-MTV André Vasco. O prêmio oferecido ao ganhador de "Qual É o Seu Talento" será de R$ 100 mil em barras de ouro.

Embora a assessoria de imprensa do SBT negue que Silvio Santos queira encontrar a sua Susan Boyle, o diretor do programa, Ricardo Mantoanelli, entrega os pontos quando o assunto é a escocesa. "Ela foi brilhante. Não precisamos mentir. Todo mundo sonha encontrar uma outra. É óbvio que nós também queremos. Mas não vamos copiar o 'Britains Got Talent'", ressalva.

Apesar da tentativa dos organizadores de se distanciar do "Britains Got Talent", as semelhanças com o programa britânico são grandes. Além da atração de Silvio Santos exibir um pouco da vida de cada participante e ter jurados à frente de uma plateia, "Qual É o Seu Talento" ainda contará com um braço na internet. No site, o público poderá postar vídeos de seus números e concorrer a vagas no programa. "Não importa o tipo de show que a pessoa queira fazer, o importante é emocionar o público", despista o diretor.

A primeira temporada terá 13 programas, divididos em nove eliminatórias, três semifinais e uma final. Cada programa levará 10 artistas ao palco. Na grande final, somente seis participantes concorrerão ao prêmio de R$ 100 mil.

Leia mais sobre: SBT

    Leia tudo sobre: sbtsusan boyletelevisão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG