Revelação - Brasil - iG" /

SBT cria 2 cidades cenográficas para novela Revelação

As câmeras de alta definição estão trabalhando a todo vapor para a estréia da novela Revelação , do SBT, prevista para ir ao ar na primeira quinzena de junho. Escrito por Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos, este será o primeiro folhetim do SBT com duas cidades cenográficas, uma na sede da emissora na Rodovia Anhangüera, com 7.

Agência Estado |

800 metros quadrados, e outra em Jundiaí, onde serão gravadas as cenas do núcleo da periferia.

Haverá ainda locações rurais na Fazenda Rio das Pedras, em Campinas. Já os dez primeiros capítulos da história foram gravados em Portugal e Madri. Para compor a cidade fictícia de Tirânia, a equipe de cenografia do SBT fez uma pesquisa arquitetônica em cidades do interior de São Paulo, como Itu e São Carlos.

A novela não é de época e, por isso, houve a preocupação de misturar fachadas típicas de cidade do interior com prédios modernos na cidade cenográfica do SBT. Exemplo disso é a Boate Tribal, que lembra uma casa noturna da Vila Olímpia.

Há ainda a reutilização de cenários de antigas novelas da casa: um bondinho usado em Éramos Seis está sendo reformado para Revelação . As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG