Saúde promove II Mostra de Nutrição em Brasília

A II Mostra de Nutrição no Sistema Único de Saúde (SUS), que acontece em Brasília de quarta a sexta-feira, vai promover um debate sobre nutrição e atenção à saúde. A Coordenação da Política de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, responsável pela organização do encontro, selecionou 386 trabalhos dos quais 10 serão premiados.

Agência Estado |

Durante o encontro, estão previstas ainda mesas de debate sobre políticas de nutrição e segurança alimentar e nutricional, práticas de nutrição nos Núcleos de Apoio a Saúde da Família (Nasf) e educação nutricional no Programa Saúde na Escola. No ano passado a mostra reuniu cerca de 300 participantes e foram apresentados 100 trabalhos. Neste ano foram inscritos 704 estudos.

Encontros paralelos serão realizados, no último dia do encontro, sobre o tema nutrição infantil, dietética chinesa e práticas integrativas, participação e mobilização social. Uma oficina de culinária terá como objetivo valorizar os sentidos como estratégia para a promoção da alimentação saudável e incentivo à cultura alimentar local completa a programação.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG