cidadania - Brasil - iG" /

Saúde cidadania

SAÚDE & CIDADANIA Por Equipe AE EXERCÍCIOS FÍSICOS E O CÂNCER NA TERCEIRA IDADE A B-Active, academia esportiva especializada na Terceira Idade, abre as inscrições para palestra gratuita com o tema Exercícios Físicos como forma de aumentar a resistência do paciente no tratamento de Câncer no Idoso. A apresentação será ministrada pelo médico Benjamin Apter, diretor da academia B-Active e médico especialista em Medicina Esportiva e Fisiologia do Exercício.

Agência Estado |

A palestra acontece dia 16 de abril. Serão abertas 20 vagas para cada unidade e as inscrições serão gratuitas, devendo ser feitas pelos telefones correspondentes de cada unidade até o dia 14 de abril: B-Active Higienópolis, às 14h. Rua Alagoas, 148, 1°andar, tel: (11) 3120-6702; B-Active Jardins, 15h30. Rua Salto, 70, tel: (11) 3051-6769. Mais informações pelo site www.b-active.com.br

PORTADORES DE OLHO SECO

A Associação dos Portadores de Olho Seco (APOS) realiza no dia 07 de abril o Encontro Educacional sobre a Síndrome do Olho Seco. O evento é gratuito e acontecerá das 9h30 as 12h, no Sesc Ipiranga, na capital paulista. O evento será organizado pela Associação dos Portadores de Olho Seco - APOS, com o apoio de patrocinadores. "O principal objetivo é informar a população sobre as diversas causas e tratamentos da Síndrome do Olho Seco, doença que afeta aproximadamente 10% da população adulta em todo o mundo, educando e orientando a população para que ela procure auxílio especializado", explica o Dr. José Álvaro Pereira Gomes, Presidente Científico da APOS. No local, serão realizados testes para a detecção do problema. O Sesc Ipiranga fica na Rua Bom Pastor, 822, Ipiranga, zona sul da capital. Mais informações no site: www.apos.org.br ou no tel.: (11) 3208-8727. O evento é gratuito.

DIA MUNDIAL DO PARKINSON

"Convivendo com o Mal de Parkinson com mais qualidade de vida" é o nome da palestra gratuita a ser realizada pelo Centro de Dor e Neurocirurgia Funcional do Hospital 9 de Julho, no dia 08 de Abril, em atenção ao Dia Mundial do Parkinsoniano - comemorado no dia 14 de Abril. A ação reunirá profissionais de fonoaudiologia, fisioterapia e neurocirurgia que, além do panorama geral da doença, abordarão terapias especializadas para retardar ou mesmo curar alguns de seus sintomas mais debilitantes. A fisioterapia mostrará exemplos de atividades cotidianas e exercícios físicos que ajudam no equilíbrio do caminhar e fortalecimento dos membros e do tônus muscular, entre outros. A palestra ocorre das 13h30 às 15h30, no Anfiteatro do Hospital 9 de Julho, Rua Engenheiro Monlevade, 118, 1º Andar, Ala A, Cerqueira César, região central. As inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas pelos tel.: (11) 3539-99901 e (11) 3539-9902.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG