Sarney vai cumprir exigências do PSDB, diz Virgílio

BRASÍLIA - O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), se reuniu nesta tarde com o candidato à presidência da Casa, José Sarney (PMDB-AP). Após o encontro, Virgílio alegou que o peemedebista se comprometeu com os 12 itens da carta tucana de exigências ¿ requisito para receber o apoio do partido na eleição.

Severino Motta - Último Segundo/Santafé Idéias |

Mais cedo, Virgílio havia se reunido com o adversário de Sarney na disputa, Tião Viana (PT-AC). Ele também teria se comprometido com os 12 itens da carta tucana. Com o impasse, o PSDB deve se reunir nesta noite e definir para quem vai dar seu apoio.

A cobiça pelo partido se dá em função dos 13 votos que o mesmo pode oferecer a um dos candidatos. Neste momento, Tião acredita ter uma pequena quantidade de votos a menos que Sarney. Com o PSDB, poderia virar o jogo. Para Sarney, seria a garantia da vitória.

Apesar da demora do PSDB para definir seu apoio, a reportagem apurou junto a senadores tucanos que a tendência da sigla é seguir com José Sarney no pleito pela presidência do Senado.


Leia também:

Leia mais sobre: eleições no Congresso

    Leia tudo sobre: senadosenado eleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG