Sarney suspende sessão desta quarta em homenagem a Pinotti

BRASÍLIA - Devido à morte do deputado licenciado José Aristodemo Pinotti, mais conhecido como Dr. Pinotti (DEM-SP), o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), acatou requerimento dos senadores Marco Maciel (DEM-PE) e Eduardo Suplicy (PT-SP), e suspendeu a sessão desta quarta-feira. A homenagem ao parlamentar acabou por dar mais um dia de fôlego a Sarney, que seria novamente alvo de críticas do DEM e PSDB.

Severino Motta, repórter em Brasília |

Pressionado pela oposição a Lula e também pelo PDT, Sarney perdeu nesta tarde o apoio do PT, que pediu o seu afastamento temporário de 30 dias, deixando completamente inviabilizada sua permanência frente ao Senado.

Nos bastidores, informações dão conta que o presidente só aguarda uma reunião com Lula para comunicar a intenção de renunciar ao cargo máximo do Congresso.

Perda

O deputado Dr. Pinotti morreu nesta madrugada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, vítima de complicações de um câncer de pulmão. Ele tinha 74 anos, era médico e estava em seu terceiro mandato na Câmara.

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou resolução nesta manhã, de autoria da deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA), que nomeia o plenário sete como plenário Dr. Pinotti.

Leia também:

Leia mais sobre José Sarney

    Leia tudo sobre: ptsarneysenadosenadores

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG