imediatamente indicações para CPMI - Brasil - iG" /

Sarney pedirá imediatamente indicações para CPMI

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse hoje que vai pedir imediatamente aos líderes que indiquem seus representantes na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Campo, que vai investigar repasse de recursos federais para entidades ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A CPMI foi oficializada no final da noite de ontem, depois que a oposição conseguiu superar a base aliada no número de assinaturas de apoio à investigação.

Agência Estado |

Dez minutos antes da zero hora, os deputados Maurício Rands (PE), Dr. Rosinha (PR) e Domingos Dutra (MA), todos do PT, encaminharam à Secretaria do Congresso o pedido de retirada de 23 das 182 assinaturas apresentadas pela oposição no requerimento de criação da CPMI. Mas, um minuto antes da meia noite, o líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), e os deputados Onyx Lorenzoni (DEM-RS) e Abelardo Lupion (DEM-PR) entregaram mais 51 assinaturas. Desta forma, a oposição conseguiu um total de 210 parlamentares favoráveis à criação da comissão.

Depois de a CPMI ser oficializada pela presidência do Senado, os líderes terão de apresentar os nomes dos representantes dos partidos no decorrer de cinco sessões legislativas. Se não o fizerem, caberá a Sarney substituí-lo como, lembrou o peemedebista, foi decidido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG