Sarney nega responsabilidade sobre questões administrativas da Fundação

BRASÍLIA ¿ O presidente do Senado, senador José Sarney (PMDB-AP) negou nesta quinta-feira que tenha responsabilidade sobre as questões administrativas da Fundação José Sarney. Em nota, Sarney afirma que é presidente de honra da Fundação que leva seu nome. Não participo de sua administração, nem tenho responsabilidade sobre ela¿, diz a nota.

Carollina Andrade, repórter em Brasília |

Segundo ele, as acusações divulgadas nesta quinta-feira pelo jornal "O Estado de S. Paulo" deverão ser esclarecidas pelos administradores legalmente constituídos do órgão.

De acordo com reportagem veiculada, a Fundação José Sarney teria desviado recursos da Petrobrás para empresas fantasmas e outras da própria família do peemedebista. O dinheiro seria repassado em forma de patrocínio para um projeto cultural que nunca saiu do papel.

Do total de R$ 1,3 milhão repassado pela estatal, pelo menos R$ 500 mil foram parar em contas de empresas prestadoras de serviço com endereços fictícios em São Luís (MA) e até em uma conta paralela que nada tem a ver com o projeto.

Veja também:

Leia mais sobre: Sarney - Senado

    Leia tudo sobre: sarneysenado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG