enfrentar acusações, afirma Múcio - Brasil - iG" /

Sarney está disposto a enfrentar acusações, afirma Múcio

BRASÍLIA ¿ O ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, informou nesta segunda-feira que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) está disposto a ¿enfrentar¿ todas as acusações formuladas contra ele.

Carollina Andrade, repórter em Brasília |

AE
O presidente do Senado, José Sarney

Eu tenho conversado com o Sarney e ele está disposto a enfrentar tudo isso, já que todas as questões ele tomou a decisão de passar para frente, contratou sindicâncias, chamou a FGV, cada denúncia que surge tem sido investigada.Para ele também interessa que seja esclarecido", disse o ministro após reunião de coordenação política do Governo.

Ao ser questionado se a permanência de Sarney no cargo estaria com os dias contados, o ministro reafirmou que esta decisão cabe, apenas, aos senadores. "Somente os senadores poderão avaliar quais medidas poderão ser tomadas e as conseqüências delas. Como o problema está muito interno no Senado, a gente tem que respeitar o momento deles, destacou.

Múcio destacou ainda que o Governo mantém o apoio ao presidente do Senado e relembrou que o presidente Lula foi muito solidário com o peemedebista. "Ninguém foi mais solidário, até pela amizade que tem e o respeito à história de cada um, do que o presidente (Lula). Todos nós temos consciência de que o presidente Sarney tem enfrentado isso com a experiência que tem, acumulada por muitos anos e vários mandatos que teve", completou.

Leia também


Leia mais sobre crise no Senado

    Leia tudo sobre: ato secretojosé múcio monteirosarneysenado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG