fantasma - Brasil - iG" /

Sarney é suspeito de empregar funcionária fantasma

BRASÍLIA - A filha de um dos ajudantes de ordem do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), é suspeita de ser funcionária fantasma do Senado. A estudante Gabriela Aragão Guimarães Mendes, filha do ex-agente federal Aluísio Guimarães Mendes Filho, foi nomeada em 5 de janeiro de 2007 pelo então diretor-geral da Casa, Agaciel Maia, como assessora parlamentar do gabinete de Sarney.

Agência Estado |

Ela está até hoje na folha de pagamento do Senado, mas não aparece por lá para trabalhar. Seu trabalho de verdade não tem nada a ver com o Congresso - ela é estagiária da Caixa Econômica Federal (CEF).

AE
A estudante Gabriela Aragão Guimarães Mendes, filha de Aluísio

Nesta terça-feira, a reportagem procurou Gabriela na casa da família, no Setor de Mansões Dom Bosco, Lago Sul de Brasília. Foi a própria estudante quem atendeu. Indagada sobre seu emprego no Senado, ela evitou falar. Não posso dizer onde trabalho, disse. Em seguida, confrontada com a nomeação para o gabinete de Sarney, respondeu: Procure o setor de recursos humanos do Senado.

Pouco antes, a reportagem telefonou para o gabinete de Sarney e para a presidência do Senado. Nas duas oportunidades, em ligações gravadas, as funcionárias que atenderam disseram não haver nenhuma Gabriela entre os assessores do senador. A reportagem procurou, então, a mãe de Gabriela, Dila Maria Aragão, que mora no Rio de Janeiro. Ela disse que nunca soube que a filha tinha emprego no Senado. Ela trabalha é na Caixa Econômica. Faz estágio lá, afirmou. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Leia também:

Leia mais sobre: Sarney

    Leia tudo sobre: sarneysenadosenadores

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG