sufocado atividade legislativa - Brasil - iG" /

Sarney diz que MPs têm sufocado atividade legislativa

O senador José Sarney (PMDB-AP), que disputa amanhã a presidência do Senado, acredita que o excesso de medidas provisórias têm sufocado a atividade legislativa e que sem resolver esse assunto outras reformas não irão avançar. Segundo ele, este deve ser um assunto prioritário na Casa.

Agência Estado |

"Temos de agir em duas vertentes, reduzindo o alcance do que pode ser objeto de MP e, ao mesmo tempo, permitindo ao Executivo que resolva internamente assuntos que são administrativos e só enchem a pauta do Congresso", afirmou.

Na visão de Sarney, a imagem negativa do Congresso perante a sociedade será revertida na medida em que o Legislativo exercer na plenitude seu papel, "votando as reformas modernizadoras que o País precisa". "O Senado tem de se comprometer com as práticas que regem a administração e se enquadrar na responsabilidade fiscal", afirmou.

Questionado sobre propostas para reduzir os gastos com o Senado, Sarney disse que isso depende de "decisões colegiadas e não quero adiantar as propostas". Mas acrescentou que, se eleito, se reunirá com a Mesa Diretora e "decidiremos com o plenário as medidas adequadas". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG