propostas para a moralização do Senado. Apesar de citar só três, o presidente disse que vai analisar as demais propostas e debatê-las na reunião da Mesa Diretora na próxima terça-feira." / propostas para a moralização do Senado. Apesar de citar só três, o presidente disse que vai analisar as demais propostas e debatê-las na reunião da Mesa Diretora na próxima terça-feira." /

Sarney diz que concorda com três pontos da proposta de moralização do Senado

BRASÍLIA - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta quinta-feira que concorda com pelo menos três dos oito pontos apresentados pelo grupo suprapartidário que apresentou http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/06/18/cristovam+apresenta+propostas+para+moralizar+senado+e+critica+sarney+6811919.htmlpropostas para a moralização do Senado. Apesar de citar só três, o presidente disse que vai analisar as demais propostas e debatê-las na reunião da Mesa Diretora na próxima terça-feira.

Severino Motta, repórter em Brasília |

Sarney disse ser favorável à redução do quadro de pessoal do Senado, realizar sessões plenárias mensais para avaliar atos administrativos e definição da pauta da casa, além de concordar com a realização de uma auditoria externa nos contratos firmados pela Casa.

Sarney ainda reafirmou que investigações estão em curso para descobrir responsáveis por irregularidades no Senado, que vão desde a publicação dos atos secretos até a suspeita de formação de quadrilhas para intermediar contratos da Casa e receber propinas.

Os processos estão em andamento. Com o inquérito concluído, os culpados serão punidos severamente, alegou.

Nos demais itens da proposta de moralização que Sarney disse que vai analisar constam a demissão do atual diretor-geral do Senado, Alexandre Gazineo e toda sua diretoria, indicação de um novo diretor referendado pelos senadores, apresentação de uma reforma para o Senado por esse novo diretor, e a eliminação de vantagens acessórias inerentes ao mandato parlamentar.

Leia mais sobre: Sarney

    Leia tudo sobre: sarney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG