Sarney deve soltar nota confirmando fim da Fundação Sarney

BRASÍLIA - O presidente do Senado, José Sarney, deve soltar uma nota nas próximas horas confirmando o fim da Fundação Sarney e que os administradores da instituição só estão, agora, em busca de um local para onde enviar o acervo. Sarney lamentou o fato de as denúncias contra a administração da fundação e contra ele próprio, ¿todas infundadas¿, terem afastado possíveis financiadores do projeto.

iG Brasília |

A assessoria de imprensa do presidente do Senado, José Sarney, confirmou a decisão nesta segunda-feira . Ainda não há uma previsão de quando a entidade será fechada.

Agência Senado
Sarney
Sarney lamenta denúncias "infundadas"
A Fundação Sarney abriga um acervo de mais de quatro mil documentos no antigo Convento das Mercês, no Maranhão - reunidos desde 1985, ano em que Sarney tomou posse como presidente da República.

O Ministério Público apontou nos últimos meses denúncias de desvio de dinheiro público envolvendo a entidade. Em julho, reportagem publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo informou que pelo menos R$ 500 mil dos R$ 1,34 milhão repassados pela Petrobras, que seriam destinados ao patrocínio de um projeto cultural da instituição, teriam sido desviados para empresas fantasmas e da família de Sarney.

Um mês depois, documentos do Ministério Público Estadual indicaram que, em 2004, a fundação teria desviado recursos do governo do Maranhão.

Leia mais sobre fundação Sarney

    Leia tudo sobre: fundação sarneysarneysenado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG