Sarney deixa centro médico após se submeter a exames

BRASÍLIA - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), deixou nesta tarde o Centro Médico da Casa, onde foi submetido a exames depois de ter passado mal de manhã. Segundo assessores, o diagnóstico de gastroenterite foi confirmado pelos médicos.

Agência Estado |

Sarney passou por exames de Raio-X, ecografia e medição da taxa de açúcar no sangue. O senador chegou no Centro Médico ao meio-dia e recebeu medicamentos e soro.

Agência Senado

Sarney recebe o presidente do Comitê Nacional da Conferência
Consultiva Política do Povo Chinês, Jia Qinglin, nesta quinta-feir

Enquanto recebia soro, Sarney foi visitado por amigos e parentes - entre eles, o deputado Zequinha Sarney (PV-MA), seu filho, e os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Epitácio Cafeteira (PTB-MA), além do diretor-geral do Senado, Haroldo Tajra.

A Presidência do Senado chegou a pedir à Força Aérea Brasileira (FAB) que mantivesse um avião de plantão para o caso de Sarney precisar ser transferido para outro hospital. Logo em seguida, porém, o avião foi dispensado, segundo sua assessoria, porque o diagnóstico mostrou não ser necessária a transferência.

O senador foi para sua casa, no Lago Sul. Sarney cancelou todos os compromissos desta quinta-feira e sua assessoria ainda não sabe se ele comparecerá ao Senado nesta sexta.

Leia mais sobre: Sarney

    Leia tudo sobre: sarney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG