Sarkozy e Carla Bruni passeiam por praia em Itacaré

ITACARÉ - O presidente francês, Nicolas Sarkozy, e a primeira-dama, Carla Bruni, passearam na quarta-feira pela praia de Itacarézinho, nas proximidades do Txai Resort, onde o casal está hospedado, em Itacaré, litoral sul da Bahia.

Redação com Agência Estado |

Na última terça-feira, Sarkozy desembarcou na região, onde era aguardado pelo pai de sua mulher, o empresário italiano Maurizio Remmert, que o convidou para um descanso no local.


A ex-modelo e o presidente francês caminham em Itacaré / foto: AE

Remmert é dono de uma indústria de alimentos na Itália e vive 6 meses por ano no Brasil. Na manhã de ontem, contudo, Sarkozy teria ligado para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao tomar conhecimento de que alguns repórteres estavam na praia. Segundo policiais federais, Sarkozy teria pedido a Lula que isolasse a área, para não ser importunado pela imprensa.


Aurelien Bruni, filho da primeira-dama, passeia com a babá / AE 

Uma fonte próxima disse que o francês ameaçou não sair de seu bangalô, e até mesmo de ir embora do País, se continuasse o que ele chama de "perseguição". Segundo hóspedes da pousada, o presidente Sarkozy teme críticas por estar desfrutando férias num lugar paradisíaco enquanto seu país vive um início de recessão.

Ag News
Carla Bruni e seu filho no Copacabana Palace
Carla Bruni e filho quando estavam no Rio

"Está fechado até o dia 5", avisavam na véspera da chegada de Sarkozy os seguranças na portaria do Txai Resort. Mais do que fechado, o hotel está cercado. Uma corveta da Marinha, a Guaratuba, patrulha as águas ostensivamente e dela saem lanchas velozes que não deixam os pescadores se aproximarem.

Seguranças cercam toda a propriedade, uma espécie de condomínio muito reservado que abriga hóspedes eventuais e casas de celebridades, como o vocalista do grupo Asa de Águia, Durval Lelis. Um agente de segurança francês chutou a mochila de um repórter.

Saiba mais sobre: Carla Bruni  - Nicolas Sarkozy

    Leia tudo sobre: sarkozy

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG