RIO DE JANEIRO ¿ Um terceiro sargento da Marinha foi preso no início da madrugada desta terça-feira ao ser flagrado tentando abusar sexualmente de uma menina de oito anos na Praça Mauá, no centro do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar, Gilson Mendonça da Silva, de 32 anos, foi espancado por moradores da região.

Segundo informações do 5º BPM (Praça da Harmonia), alguns policiais faziam ronda nas proximidades da avenida Venezuela quando encontraram o sargento da Marinha fugindo do pai da menina de oito anos. Gilson teria levado a menina para o carro e oferecido dinheiro em troca de carícias.

Ferido, o militar foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar e, depois, encaminhado para a 6ª DP (Cidade Nova), que registrou o caso. Ele foi autuado por estupro de vulnerável e poderá ser condenado a uma pena que varia de oito a 15 anos de prisão. 

O sargento foi transferido para o presídio da Marinha, onde irá permanecer à disposição da Justiça. De acordo com a Marinha, Gilson trabalhava na Odontoclínica Central da Força Armada.

Leia mais sobre: abuso sexual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.