Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

São Paulo vai realizar mutirão de mamografia no dia 17

Já estão abertas as inscrições para o mutirão que promete identificar um dos principais inimigos das mulheres: o câncer de mama. Todas as pacientes que tiverem um pedido para realizar o exame, seja da rede pública ou da particular, já podem agendar, por telefone, o atendimento gratuito em massa, que acontece no próximo dia 17.

Agência Estado |

No mutirão de mamografia, promovido pela Secretaria Estadual de Saúde, vão participar 340 hospitais que, juntos, vão oferecer 176,6 mil exames clínicos no dia. Só na capital paulista, são 60 entidades participantes.

Segundo as previsões do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a capital vai fechar o ano com 5.940 novos casos de câncer de mama, o que acarreta uma taxa de incidência de 95,3 casos em cada grupo de 100 mil mulheres. A marca paulistana é quase o dobro do coeficiente nacional que, no mesmo universo de pessoas, alcançou a marca de 50,7 para 100 mil. Estão estimados 49 mil novos casos no País neste ano.

O objetivo do mutirão de mamografia de São Paulo, além da detecção precoce do tumor - que promove uma chance de cura da doença de até 70%, é também desafogar as filas de espera para o exame, que em alguns hospitais supera 60 dias. A marcação de exames acontece até o próximo dia 12. Quem mora na capital pode ter informações pelo telefone 150. Já os residentes de outros municípios devem ligar para 3066-8684/8349. O horário de funcionamento é das 8h às 17h. As informações são do Jornal da Tarde.

AE

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG