São Paulo teve a madrugada mais fria do ano

SÃO PAULO - O frio aumentou nesta madrugada de domingo em São Paulo. Segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi registrado um novo recorde de temperatura mínima na estação do Mirante de Santana, onde foram registrados 12,3ºC. A previsão é de temperaturas ainda menores para os próximos dias.

Redação com Climatempo |

Mesmo com uma grande quantidade de nuvens, quase todas as regiões do Estado, incluindo a capital, registraram recordes de frio. A menor temperatura antes desta havia sido registrada no dia 1º de maio, com 13,7ºC. Na estação do IAG, próximo ao Zoológico, a mínima nesta madrugada foi de 10,8ºC.

No litoral sul, o Inmet registrou 11,1ºC em Iguape. No litoral norte, Ubatuba registrou apenas 12,9ºC, também a menor do ano. No interior, o domingo amanheceu com frio perto dos 10 graus em muitas cidades. Os recordes foram generalizados.

O Inmet mediu 6,4ºC em Campos do Jordão, na serra da Mantiqueira, 10,2ºC em Franca, 11,5ºC em São Carlos e em Catanduva a mínima foi de 13,7ºC, as três cidades no norte do Estado. Sorocaba também teve recorde de frio, com mínima de 12,5ºC. O aeroporto de Ribeirão Preto amanheceu marcando apenas 12ºC.

Presidente Prudente teve mínima de 12,9ºC, ligeiramente acima do recorde de 12,5C registrado no sábado. Os paulistas que não apreciam o frio vão reclamar muito do tempo no decorrer desta semana. O frio não acabou e vai aumentar.

O ar polar ainda terá forte influência no Estado de São Paulo nos próximos dias. Com a diminuição da nebulosidade, as noites serão ainda mais geladas e sucessivos recordes de frio serão registrados até o fim desta semana, incluindo a capital.

Há possibilidade de geada ao amanhecer na quarta e na quinta-feira que vem na serra da Mantiqueira. Até algumas áreas paulistas, próximas da divisa com o Paraná, poderão registrar geada ao amanhecer da quarta-feira, ainda que fracas e em pequenas proporções.

O dia começou frio e nublado em grande parte do Sudeste, mas o sol aparece em toda a região neste domingo. À tarde a temperatura fica amena e não chove em São Paulo, no Sul de Minas e no Triângulo Mineiro. À noite, volta a esfriar bastante.

No norte do Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no Vale do Rio Doce, o sol predomina, a temperatura fica elevada e ocorrem algumas pancadas de chuva a partir da tarde, devido ao avanço de uma frente fria pelo mar.

Nas demais áreas da Região o sol aparece entre pouca nebulosidade e não chove. No Vale do Jequitinhonha e no Noroeste mineiro, faz calor à tarde.

Leia mais sobre: temperatura

    Leia tudo sobre: frio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG